terça-feira, 10 de julho de 2012



Antônio Renato Aragão (Sobral13 de janeiro de 1936) é um atordiretorprodutorcomediantedublador brasileirohumoristaescritor,apresentadorcantor e palhaço brasileiro, famoso por liderar a série televisiva Os Trapalhões, nas décadas de 1970 e 1980. É também conhecido como Didi Mocó, ou apenas Didi, seu principal personagem. Também é advogado, formado em Direito, na Faculdade de Direito do Ceará em1961.




Leandro Hassum Nascido e criado na Ilha do Governador, Leandro Hassum começou a fazer teatro com 16 anos. Meses depois, convidado a viajar para o Ceará com a peça "A Aurora da Minha Vida", de Naum Alves de Souza, participou de oito festivais, recebendo sete prêmios.
Matriculou-se no Teatro O Tablado e, em 1995, atuou na última peça dirigida pela dramaturga Maria Clara Machado, "Pluft, o Fantasminha".
Atualmente faz as peças de Stand-up comedy "Lente de Aumento", escrita por ele; e "Nós na Fita", com o amigo Marcius Melhem, em cartaz desde 2004. Também é convidado assíduo da peça "Zenas Emprovisadas" desde 2003. Na TV, é integrante do programa Zorra Total desde 2000 e protagoniza junto com Marcius Melhem o programa Os Caras de Pau desde 2010.
Torce para o América Football Club e hoje reside em Niterói, assumindo-se um apaixonado pela cidade, como diz na peça "Nós na Fita". Em 2009, participou da Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão do Faustão, terminando a competição em segundo lugar.


Marcelo França Adnet (Rio de Janeiro5 de setembro de 1981) é um atorVJmúsicocomedianteapresentador, e jornalista brasileiro.
Destaca-se pelas imitações que costuma fazer de personalidades famosas, entre as quais as de Silvio SantosCid MoreiraPedro BialDinho Ouro PretoSelton Mello e José Wilker. Depois de fazer parte do elenco de uma peça de improviso, fazer comerciais e pontas em seriados, foi contratado pela MTV Brasil para apresentar o programa 15 Minutos, que em pouco tempo se tornaria o maior sucesso de crítica e audiência da emissora, no ano de 2008.[carece de fontes] Atualmente apresenta o Comédia MTV Ao Vivo. Foi considerado pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Atualmente, é casado com a também VJ da MTV e comediante Daniella Giusti, a Dani Calabresa.


Shaolin Começou sua carreira, quando trabalhou no Teatro Municipal Severino Cabral, de Campina Grande. Foi cartunista político do jornal A Palavra, doJornal da Paraíba e da Revista Nordeste, além de radialista na Rádio Campina Grande.
Fez participação em grandes programas da televisão brasileira, como Domingão do FaustãoA Praça É NossaShow do Tom entre outros. Seu último trabalho foi no programa Tudo é Possível com Ana Hickmann, parodiando famosos, como LeonardoJoelma da Banda CalypsoZezé di Camargo entre outros.
Casou-se em dezembro de 1994 com Laudiceia Veloso, com quem teve dois filhos.


Ary Toledo nasceu em Ourinhos, no estado de São Paulo. Ary Toledo mudou-se para São Paulo aos 22 anos, quando começou como ator no Teatro de Arena. Cinco anos mais tarde, ingressou na carreira humorística, onde permanece até os dias atuais.
Cantor de estilo satírico, passou a apresentar shows, em que conta inúmeras anedotas. Antes da chegada da internet), Ary chegou a compilar mais de 30.000 piadas que contava em shows, discos, programas de TV e livros. Corintiano, muitas das frases de português atrapalhado atribuídas ao folclórico presidente do clube paulista Vicente Mateus, foram criadas, adaptadas e popularizadas por Ary Toledo.
Em pleno período militar, disse em uma de suas apresentações: "Quem não tem cão, caça com gato e quem não tem gato, caça com ato" referindo-se ao Ato Institucional V. Imediatamente, foipreso e logo liberado, devido ao grande carisma que tinha (inclusive junto a seus opressores). Ary Toledo é um dos maiores humoristas brasileiros da atualidade.
É casado com a atrizdiretora de teatrocrítica musicaljurada musical Marly Marley, atualmente jurada do Programa Raul Gil, há quase 40 anos e eles não têm filhos


Tom Cavalcante Iniciou sua carreira no Ceará como revisor de textos e locutor de rádio, tendo apresentado um telejornal local da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, em meados da década de 1980, mantendo uma carreira paralela de humorista.
Em 1989 começa a participar do Chico Anysio Show, programa de Chico Anysio na Rede Globo. Com o final deste, passa a participar de outro programa de Chico: a Escolinha do Professor Raimundo, exibida de 1990 a 1995, vivendo o João Canabrava, personagem criado por ele mesmo. Em1996Daniel Filho o convida para participar do Sai de Baixo, vivendo o porteiro Ribamar. Depois de desentendimentos com outros atores do elenco e roteiristas do programa, Tom se retira do elenco do Sai de Baixo em maio de 1999 (o programa só sairia do ar em março de 2002). Em 2000, ganha seu programa solo, o Megatom, exibido nas tardes de domingo. O programa saiu do ar em Maio de 2001.
Tom Cavalcante passa a fazer parte do elenco do Zorra Total, sempre esperando retomar seu programa. Assediado pela Rede Record desde 1999, quando da sua saída do Sai de Baixo, em maio de 2004 Cavalcante aceita o convite da emissora e estréia o Show do Tom, programa diário exibido no horário da noite, uma mistura do que era oMegatom com programas de auditório como o de Gilberto Barros, mas desta vez com grande sucesso, através de quadros como a paródia do "reality show" O Aprendiz, denominada O Infeliz. Tom Cavalcante substituiu Xuxa por 1 dia durante sua licença maternidade no planeta Xuxa no qual apresentou seus vários personagens e imitações. Em 2007 ele apresentou o programa Louca Familia.
Em 18 de novembro de 2011, a Rede Record anuncia a sua saída da emissora.


Tiririca aos oito anos, começou a trabalhar em circo na cidade natal Itapipoca, onde atuava como palhaço e a alcunha de Tiririca o acompanha desde a infância, devido à personalidade muito forte de que gozava. O apelido foi dado pela mãe, quando o filho era mal-humorado e zangado. Frase mais famosa: "Ora menino, só sendo mesmo menino, menino!".
Nesta época, as apresentações de Tiririca em barracas — espécies de pequenos circos, muito comuns no Nordeste — Tiririca, viveu por muito tempo em Cascavel, Pindoretama, Aquiraz e adjacentes litoral leste, no Ceará, onde tinha seus pequenos circos que animavam a cidade, valendo destacar um grande número: "Não Percam o Homem Que Vira Peixe", na hora do espetáculo Tiririca pegava um peixe morto enfiava-lhe um espeto e saia girando... E despertando gargalhadas. Com o talento passou a mostrar sua habilidade em Fortaleza e região metropolitana, onde seu sucesso e fama se tornaram cada vez mais constantes. Devido ao grande sucesso alcançado nesses espetáculos, os barraqueiros da região se cotizaram e pagaram as primeiras mil cópias do CD de estreia, que bateu índices recordes de vendagem - mais de 1,5 milhão de cópias, isso graças à exaustiva execução nas rádios da canção de estilo regional nordestino Florentina, no repertório deste. Distribuída inicialmente pelas regiões de Juazeiro e Pernambuco, pouco tempo depois a música se tornou conhecida nacionalmente. A gravadora Sony Music comprou o disco e o lançou nacionalmente.



Marcius Melhem (Nilópolis8 de fevereiro de 1972) é um ator e humorista brasileiro. Trabalha também como redator de programas televisivos e autor de peças teatrais.
Formado em jornalismo pela PUC-RJ, é diretor de jornalismo da Agência Leia de Notícias, que produz conteúdo em tempo real para o mercado financeiro nacional.
Em 2012, ao gravar para o novo programa de Fátima Bernardes, um de seus convidados morreu após uma partida de futebol.


Foi revelado no Bando de Teatro Olodum (que integra o Teatro Vila Velha), na cidade de Salvador, estado da BahiaBrasil.
Desde 1994 participou de mais de 14 espetáculos, incluindo o sucesso de público e crítica a peça A máquina, de João Falcão, que estourou no eixo Rio-SP e o levou a trocar Salvador pelo Rio de Janeiro. Participou também das peças Mamãe não pode saber, novamente sob direção de João Falcão.
Em 2000, juntamente com o também baiano Wagner Moura, foi para a cidade de Recife, estado de Pernambuco, integrar o elenco da peça A Máquina, de João Falcão.
Em Madame Satã, seu primeiro protagonista no cinema, Lázaro Ramos representou a personalidade homossexual do bairro carioca da Lapa.
É um dos mais premiados atores brasileiros de sua geração, e repetidamente elogiado pela crítica.
Já trabalhou também no programa Fantástico da Rede Globo, como apresentador, e dirige o programa Espelho, no Canal Brasil.
Lázaro Ramos é casado com a atriz Taís Araújo, mãe de seu primeiro filho, com quem contracenou na telenovela Cobras & Lagartos, interpretando o personagem Foguinho, um trambiqueiro simpático que caiu no gosto do público e pelo qual foi indicado ao Emmy 2007.
Em julho de 2009 foi nomeado embaixador do UNICEF. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.



Filho do empresário paraibano Orlando Soares e da dona de casa Mercedes Leal, Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio São Bento do Rio de Janeiro e em Lausanne na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e acriatividade inata o apontavam para outra direção.[1]
Dono de um talento versátil, além de atuar, dirigir, escrever roteiros, livros e peças de teatro, Jô Soares também é apreciador de jazz e chegou a apresentar um programa de rádio na extinta Jornal do Brasil AM, no Rio de Janeiro, além de uma experiência na também extinta Antena 1 Rio de Janeiro.







4 comentários:

  1. Tá de brincadeira.. sem o eterno chico anysio???!!!

    ResponderEliminar
  2. Nada aver esse site aonde já se viu compara esses caras com Ari Toledo o maior contador de piadas do Brasil é e se não for o maior do mundo, ninguém conta piada que nem ele não tem nunca existiu. Vcs acha que ser engraçado é a mesma coisa de contar piada esses caras de hoje não tem um pingo de graça.

    ResponderEliminar
  3. Nada aver esse site aonde já se viu compara esses caras com Ari Toledo o maior contador de piadas do Brasil é e se não for o maior do mundo, ninguém conta piada que nem ele não tem nunca existiu. Vcs acha que ser engraçado é a mesma coisa de contar piada esses caras de hoje não tem um pingo de graça.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar